Antestreia de Quinta-Feira: Abracadabra de Cláudia Dias

12 outubro, 21h30
Black Box -Espaço do Tempo, Montemor-o-Novo
Entrada Livre

Cláudia Dias aproxima-se da reta final do processo de criação de Quinta-Feira: Abracadabra, a quarta peça do projeto Sete Anos Sete Peças que continua, agora no feminino, tendo como artista convidada a coreógrafa e bailarina Idoia Zabaleta. Dia 12 de outubro Quinta-Feira é apresentada ao público pela primeira vez, em antestreia, no Espaço do Tempo, Montemor-o-Novo.

Idoia Zabaleta, irreverente, livre, implicada, comprometida, responsável, punk, generosa, ativista, inteligente é uma convidada natural deste projeto, fruto da cumplicidade existente entre ambas as artistas desde há vários anos.

Entre si partilham a Técnica de Composição em Tempo Real, quer como ferramenta teórico-prática de composição como de treino artístico. Mas partilham também um posicionamento político, entenda-se, uma forma de estar e de olhar as questões da polis. São vários os assuntos possíveis a emergir deste encontro: a micropolítica e o corpo, as matérias pós-colonialistas, a mulher e o feminismo, a história individual no confronto com o peso avassalador da história colectiva.

Quinta-Feira: Abracadabra estreia em Bilbau no contexto do Festival Dantzalia, dia 30 de Novembro.

Ficha Técnica

Direção artística Cláudia Dias
Artista Convidada Idoia Zabaleta
Intérpretes Cláudia Dias e Idoia Zabaleta
Assistente Artístico  Karas
Desenho de Luz e Direção Técnica Nuno Borda de Água
Acompanhamento Crítico Jorge Louraço Figueira
Produção Alkantara
Difusão Something Great
Coprodução Teatro Municipal do Porto; Teatro Municipal São Luiz, Azala
Apoio O Espaço do Tempo