Las Lagunas by Emilie Philippot
(Re)union 2022
- 30.09 — 01.10 2022
- Open Studio
- Espaço Alkantara
- Entrada livre
Reservas AQUI
Las Lagunas é uma mostra work in progress de Emilie Philippot, o projeto é acompanhado pela Rede More e sua apresentação está inserida no Encontro Bienal de Artes Performativas – (Re)union 2022.
“Tener lagunas”, em espanhol, significa ter uma branca, passar por um instante de vazio.
Na natureza, as lagoas podem ser abertas ou fechadas. Nas lagoas abertas, as correntes do mar e dos rios criam um fluxo contínuo. Protegida por um único banco de areia, a lagoa, aparentemente calma, encontra-se sempre sujeita aos assaltos do mar.
Em Las Lagunas, os nossos corpos basculam na dualidade equilíbrio/desequilíbrio para tomar o lugar de encontro e de relação com o outro. Compreender o outro significa levá-lo consigo, criando um espaço de jogo conjunto. Demoramo-nos nestes lugares de passagens, transições, perdas, sem nunca saber de antemão para onde iremos.
Las lagunas são agitadas, furtivas, digressivas — procuram juntas — e "transformam-se nas suas trocas". Os performers negoceiam rupturas, fluxos, fracassos; tentam agarrar-se, perdem referências. Reúnem-se com o que os separa: discordâncias, limites, e incompreensões.