Lançamento do livro “As produtoras” de Vânia Rodrigues

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

15  setembro 2020
19h
Espaço Alkantara
O protocolo de prevenção COVID 19 no Espaço Alkantara tem um limite de 36 lugares sentados, pedimos por isso confirmação de  presença para o email vaniamariarodrigues@gmail.com.
É obrigatório o uso de máscara durante o evento.

Ao longo do seu trajecto como gestora cultural, Vânia Rodrigues (Porto, 1979) cruzou-se com inúmeros produtores/as e gestores/as ligados/as às artes performativas. Neste livro, reúne e problematiza vinte e três relatos, apresentados em discurso directo por dezoito mulheres e cinco homens, profissionais de gerações, percursos e contextos diferentes. A recolha e sistematização deste conjunto de trajectórias profissionais dá conta da própria constituição do campo da produção cultural em Portugal: reconhece o seu papel decisivo no desenvolvimento artístico do país; considera o seu contributo para a sustentabilidade das estruturas de criação; e analisa, de modo particularmente incisivo, a intersecção que se verifica nas últimas décadas entre os regimes de criação e de produção. O volume preenche uma ausência notória no panorama editorial português, convidando-nos ainda para uma reflexão acerca dos modelos de trabalho no sector cultural e criativo.

Autora Vânia Rodrigues
Edição Caleidoscópio, 2020
Apoios CEIS20-UC e FCT