(PT) Direitos de Autor e Direitos Conexos

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

25 de fevereiro das 10h às 13h30
Polo Cultural Gaivotas | Boavista
Formadora: Mafalda Sebastião
O acesso à formação é gratuito, com inscrição prévia.

A criação cultural na área das artes performativas gera e utiliza obras de natureza artística, veiculadas por intérpretes (cantores, atores, bailarinos). De modo a que estes profissionais sejam justamente retribuídos pelo seu trabalho, as suas obras e prestações são protegidas, respetivamente, pelo direito de autor e pelos direitos conexos. Nesta formação responde-se a questões como: o que é protegido, quem detém estes direitos, para que servem e como se trabalham (tanto na qualidade de detentor destes direitos como de utilizador de obras ou prestações de outrem).

Mafalda Sebastião é coordenadora do Polo Cultural Gaivotas | Boavista, que integra a Loja Lisboa Cultura, da Câmara Municipal de Lisboa. Foi professora de Produção I na Licenciatura em Artes Performativas, na Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa (ESTAL), Produtora no São Luiz Teatro Municipal, de 2007 a 2016, e advogada na EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, EM, entre 2003 e 2006. Dedica-se, como jurista, desde 2002, aos ramos do Direito do Trabalho e do Direito da Cultura, incluindo da Propriedade Intelectual. 

 

Consulte o programa completo do PISTA.