Save the date!
De 13 a 28 de novembro o Alkantara Festival está de regresso à cidade de Lisboa para criar pontes a partir da dança, teatro e performance.
A abertura do Alkantara Festival 2021 será na Culturgest com o espetáculo História(s) do Teatro II (Histoire(s) du Théâtre II), do bailarino e coreógrafo congolês Faustin Linyekula.
Do programa de 2021 destacamos ainda as estreias nacionais de A Onda (L'Onde) da coreógrafa franco-argelina Nacera Belaza e CUTLASS SPRING da canadiana Dana Michel, ambas no São Luiz Teatro Municipal.
No Teatro Nacional D. Maria II assistimos à estreia de Ali Charour em Portugal, com o espetáculo Contado pela minha mãe, um relato familiar que tem como pano de fundo vários temas e acontecimentos relacionados com a sociedade libanesa. No Teatro do Bairro Alto apresentamos a artista camaronesa-finlandesa Sonya Lindfors, com Cosmic Latte, um projeto sobre Negritude.
Em parceria com o programa Dança Sem Idade, que propõe refletir sobre o envelhecimento na sociedade e em particular na vida de interpretes de dança, apresentamos VelhⒶs de Francisco Camacho, no São Luiz Teatro Municipal.
Em outubro anunciamos o programa completo.
O Alkantara Festival é coproduzido pelo CCB, Culturgest, Teatro do Bairro Alto, São Luiz Teatro Municipal eTeatro Nacional D. Maria II.
O Alkantara é uma estrutura financiada por República Portuguesa - Cultura | Direcção-Geral das Artes e Câmara Municipal de Lisboa.