Ciclo Sete Anos Sete Peças
Cláudia Dias
- 21.04 — 30.05 2021
- Sete Anos Sete Peças
Entre 21 de abril e 29 de maio, no São Luiz Teatro Municipal, Cláudia Dias apresenta os cinco espetáculos do seu projeto Sete Anos Sete Peças, iniciado em 2016. Cada espetáculo, concebido com um parceiro ou parceira artística diferente, leva o nome de um dos dias da semana, seguido de um subtítulo, e faz a ligação entre artistas, pensadores, países e cidades, passado, futuro e presente, arte e ação política.
No final de cada a espetáculo acontece o ciclo de conversas Dias Úteis moderado por Raquel Lima e Catarina Pires no qual artistas e pessoas convidadas debatem os temas levantados em cada peça.
O ciclo complementa-se com a masterclass Imagens Desobedientes do ilustrador António Jorge Gonçalves, responsável pelo desenho e grafismo do projeto Sete Anos Sete Livros e uma mesa redonda sobre educação Fim de semana - A arte de aprender onde Cláudia Dias e a equipa de sociólogas da A3S se juntam a professores/as e artistas para comentar o trabalho desenvolvido no âmbito do projeto Sete Anos Sete Escolas.
Cláudia Dias nasceu em Lisboa, em 1972. É coreógrafa, performer e professora. Concluiu o Mestrado em Artes Cénicas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa e formou-se em dança na Academia Almadense. Continuou os seus estudos como bolseira na Companhia de Dança de Lisboa e concluiu o Curso de Formação de Intérpretes de Dança Contemporânea, promovido pelo Fórum Dança. Iniciou o seu trabalho como intérprete no Grupo de Dança de Almada. Integrou o coletivo Ninho de Víboras. Colaborou com a Re.Al tendo sido uma intérprete...