Direitos de autor e direitos conexos
- 10.07 2024
- Formações
- Online
- Gratuito mediante inscrição
- 10h00-13h00
As inscrições para esta formação encontram-se encerradas.
A criação cultural gera e utiliza criações e interpretações de natureza artística. De modo a que o trabalho artístico seja justamente remunerado, este é protegido pelo direito de autor e pelos direitos conexos. O que é protegido, quem detém estes direitos, para que servem e como se trabalham (tanto na perspetiva de quem detém como de quem utiliza estes direitos) são as respostas que se pretendem dar nesta sessão.
Esta formação é acompanhada de interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP).
O link de acesso será enviado com a confirmação da inscrição.
Lotação: 100 vagas
Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfepGUF8w3Bnjdof21iWoZNeptvVrjLUH_EthbIQ2to77j1Ew/viewform?usp=share_link
A seleção de participantes é feita por ordem de inscrição e será confirmada por e-mail. Para qualquer informação adicional, contactar ionara@alkantara.pt. Para receberes o aviso de abertura de inscrições para as próximas formações, subscreve a newsletter do Alkantara.
Formadora
Mafalda Sebastião é coordenadora do Polo Cultural Gaivotas | Boavista, que integra a Loja Lisboa Cultura, da Câmara Municipal de Lisboa, e Professora de Direito na Licenciatura em Teatro | Ramo Produção, na Escola Superior de Teatro e Cinema. Foi professora de Produção I na Licenciatura em Artes Performativas, na Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa (ESTAL), produtora no São Luiz Teatro Municipal, de 2007 a 2016, e advogada na EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, EM, entre 2003 e 2006. Dedica-se, como jurista, desde 2002, aos ramos do Direito do Trabalho e do Direito da Cultura, incluindo da Propriedade Intelectual.
PISTA é um programa de formação promovido pelo Alkantara e pelo Polo Cultural Gaivotas | Boavista/Loja Lisboa Cultura, dirigido a agentes culturais (estruturas profissionais e individuais), com vista ao desenvolvimento e atualização de competências profissionais, à partilha de boas práticas e à discussão pública de temas da atualidade cultural.