Luan Okun
Corpolento
- 18.11 2023
- São Luiz Teatro Municipal - Sala Mário Viegas
- 21H
- Entrada livre sujeita à lotação. Bilhetes disponíveis no próprio dia na bilheteira do Teatro a partir das 15h. Máximo de 2 bilhetes por pessoa.
- 40 min
Corpolento
adj.
1. Excessivamente gordo, Obeso ou adiposo.
2. Possuidor de dimensões avantajadas, volumoso.
Lento adj. 1. Que revela falta de rapidez ou de agilidade, vagaroso, arrastado.
2. Não tem pressa
3. Que prolonga o tempo
Conjurar não só com a definição, mas com as diversas possibilidades que podemos criar para narrar nossa própria trajetória. A lentidão, o desacelerar, o descanso de corpas que estão sempre a correr pelas demandas coloniais torna-se arma mortífera a colonização que ainda tenta aprisionar nossas subjectividades.
Nesse processo, trabalharemos com movimentação lenta afim de instigar o olhar minucioso do espectador. Trazendo o elemento terra como metáfora, para-a compreensão da necessidade de se silenciar para escutar os movimentos, danças, raízes e vidas que correm por debaixo da terra.
Luan Okun, nascido em 27 de junho de 1995 em Ituiutaba-MG, é um artista dissidente migrante radicado em Lisboa desde 2018. Sua trajetória artística começou em 2014, cursando teatro na Universidade Federal de Uberlândia. Sua prática explora as subjetividades do corpo racializado e as complexidades da identidade dissidente. Luan participou de projetos significativos, destacando-se como ator e assistente de direção no espetáculo Benedites, além de produzir e ministrar oficinas no Movimento Cultural O Olho da Rua em 2018. Seu trabalho abrange atuação, figurino...