Paulo Tavares
Paulo Tavares é arquiteto e pesquisador, e atualmente vive na América do Sul. Seu trabalho integrou exposições e publicações em diferentes países, incluindo Harvard Design Magazine, a Triennale de Arquitetura de Oslo, a Bienal de Design de Istambul, e a Bienal de Arte de São Paulo. É autor dos livros Selva Jurídica (2014), Memória da Terra (2018) e Des-Habitat (2019).
O design e a prática pedagógica de Tavares abrangem diferentes territórios, geografias sociais e mídias. Ensinou design e culturas visuais na Faculdade de Arquitetura, Desenho e Artes da Pontifícia Universidade Católica do Equador, em Quito, e antes disso coordenou o programa de mestrado do Centro de Pesquisa em Arquitetura da Goldsmiths, em Londres. Atualmente é professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília, Brasil.
Em 2017, Tavares criou a agência autonoma, uma plataforma dedicada à pesquisa e intervenção urbana. Tavares é colaborador de longa data do coletivo Forensic Architecture e foi pesquisador do Canadian Center for Architecture (2018-2019). Tavares foi co-curador da Bienal de Arquitetura de Chicago 2019.