Obrigações perante a IGAC

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

10 outubro, 10h-13h30 | 15h-17h, Sessão dupla
Formador IGAC
Polo Cultural Gaivotas | Boavista
Acesso gratuito (limite de 30 participantes), com inscrição prévia
Inscrições abertas

A produção e apresentação de espetáculos é uma atividade regulamentada, sendo a Inspeção Geral das Atividades Culturais o organismo público de licenciamento e monitorização do seu exercício regular.
As obrigações das entidades que desenvolvem esta atividade são variadas, desde a realização de um registo como Promotor à classificação etária e à comunicação prévia de espetáculos, às obrigações de informação ao público, ao cumprimento das normas sobre venda de bilhetes, acesso e licenciamento de recintos. Esta sessão pretende informar quando, como e onde se cumprem estas regras próprias e essenciais ao legal desempenho da atividade. A sessão da tarde será focada em teatro infantil e juvenil.

Programa das Sessões

Manhã:

10h00 – 11h15

– Breve contextualização do licenciamento de espetáculos de natureza artística (enquadramento legal e linhas norteadoras)

– Procedimentos para licenciamento de espetáculos de natureza artística (registo de promotor/classificação etária/comunicação de espetáculos de natureza artística-direitos de autor, seguro, etc.)

11h15 – 11h30

– Dúvidas e outras Questões

11h30 – 12h30

– Recintos de espetáculos de natureza artística
– Consequências do incumprimento das obrigações legais constantes do regime dos espetáculos de natureza artística

12:30 – 12:45

– Dúvidas e outras Questões

Tarde:

14h30 – 16h

– Comissão de Classificação – Escalões Etários
– RNPSAACE
– Dúvidas e  outras Questões