Vânia Doutel Vaz em residência no Espaço Alkantara
violetas
- 13.01 — 26.01 2025
- Espaço Alkantara
violetas é uma peça íntima de dança onde se existe e resiste num ambiente minimalista. Propõe-se o corpo que dança como único e suficiente.
violetas joga com a expectativa e perceção dentro do inicial desafio a eventual estímulo aos sentidos.
Instalada num ambiente onde se recria um lugar de intimidade e reflexão sobre o mesmo, criam-se universos de maleabilidade, complexidade e subjetividade propondo uma reflexão sobre margens, centros e os lugares entre. O que projectamos e o que pressupomos.
— Vânia Doutel Vaz
Depois de um primeiro encontro com o público em Portas Abertas na Casa da Dança, no âmbito do Alkantara Festival 2024, Vânia Doutel Vaz volta ao estúdio do Espaço Alkantara em residência artística, desta vez com violetas. O projeto tem estreia marcada para novembro, no Alkantara Festival 2025.
Vânia Doutel Vaz é angolana nascida em Setúbal. Estudou na Royal Dance Academy, Escola de Dança do Conservatório Nacional e Fórum Dança. Foi membro da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, Nederlands Dans Theater, Cedar Lake Contemporary Ballet (CLCB) e PUNCHDRUNK. Como artista freelancer colaborou com: Trajal Harrell, em Maggie the Cat para Manchester International Festival, O Medea para Fundação Onassis, Séance de Travail para Schauspielhaus Bochum (2019) e Friend of a Friend, um evento live streamed na Fondation Cartier pour l’arte contemporain...
Artigos relacionados:
- 29.01 - 02.02.2024
- Artistas em residência
Vânia Doutel Vaz em residência no Espaço Alkantara
Artefacto
- Artistas em residência