Termina o primeiro ciclo da matéria leve
Um projeto de formação em iluminação cénica
- 06.12 2024
- Espaço Alkantara
- Entrada livre
- 19h00
- Em português
O projeto de formação em iluminação cénica matéria leve encerra na próxima sexta-feira, 6 de dezembro, o percurso que construiu ao longo de 2024. É no Espaço Alkantara que o grupo irá partilhar as práticas e as conversas que foram desenvolvendo, bem como dar a conhecer os desafios, as perguntas e o futuro do próprio projeto. O encontro está marcado para as 19h00 e a entrada é livre.
Apesar do tom de desfecho, será também neste momento de Portas Abertas que a matéria leve irá lançar a sua base de dados, um primeiro passo para a criação de uma rede de profissionais da iluminação cénica, exclusivamente destinada a mulheres cis, pessoas trans e não binárias.
Em 2024, a matéria leve foi formada por Ana Luísa Novais Gomes, Bee Barros, Gabriela Claveria, Josefa Pereira, June João Abreu, Naiana Padial, Priscila Altivo e Ska Batista. Um projeto coordenado por Leticia Skrycky, com o acompanhamento de Carolina Campos.
O projeto conta com o apoio do Alkantara - Associação Cultural, DGArtes - Direção Geral das Artes, RE.AL e Graner - Centre de creació de dansa i arts vives (ES).
Artigos relacionados:
- 18.03 - 05.04.2024
- Candidaturas
- Formações
Open Call: matéria leve 2024
Grupo de formação e pesquisa em iluminação cénica
- Candidaturas
- Formações