Carolina Varela
Dragon Soup
- 18.09 — 06.10 2023
- Artistas em residência
Na última quinzena de setembro, o estúdio do Espaço Alkantara é ocupado por Carolina Varela para uma etapa de criação do Dragon Soup.
Dragon Soup (título provisório) é um manifesto multidimensional que pretende refletir sobre os pactos estabelecidos com o passado que precisam de ser renovados num futuro que está por vir, por desenhar.
O projecto é o primeiro solo da artista, que tem desenvolvido e consolidado o seu percurso profissional entre a música, o teatro, e a performance. É também o primeiro passo de enraizamento e ao mesmo tempo de busca de uma nova perspetiva sobre a música, articulada com as artes visuais, escrita e exploração performática.
Num momento em que a “verdade” e a “realidade” nos ferem, não fará o sonho parte da libertação que tanto procuramos?
Quando imaginamos e preenchemos as ausências das nossas vivências, estamos a reconfigurá-las?
Entre o passado e o futuro, a realidade e a ficção, desejo e impossibilidade, como podemos agir no agora e no devir das nossas histórias?
A imaginação, o sonho e o mito são ferramentas tecnológicas que nos permitem corromper os limites da temporalidade.
Dragon Soup é um dos espetáculos selecionados na Open Call do programa Kilombo e será apresentado em novembro no São Luiz Teatro Municipal no âmbito do Alkantara Festival 2023
Ficha Artística
Criação e Direção Artística Carolina Varela Apoio à criação e escrita de letras Sara Graça Apoio à criação e composição Cire Ndiaye Apoio ao movimento Vânia Doutel Vaz
Artigos relacionados:
- 24.08.2023
- Portas Abertas
- Artistas em residência
Portas Abertas: Lukanu Mpasi
Matxicadu
- QUI 24.08.2023 19H00
- Portas Abertas
- Artistas em residência