Radouan Mriziga
Open Studio: 0.Alkantara
- 01.04 2019
- Portas Abertas
- Artistas em residência
- Portas Abertas
- Espaço Alkantara
- Entrada Livre
Em abril convidamos Radouan Mriziga a regressar a Lisboa para uma residência artística do seu próximo trabalho e para o laboratório de criação 0.Alkantara.
0.Alkantara é um laboratório e projeto coreográfico sobre criar, fazer, reciclar e construir espaços, conduzido pelo coreógrafo marroquino, sediado em Bruxelas, Radouan Mriziga. Durante 5 sessões, os participantes exploram dança e coreografia como ferramentas de exploração entre espectadores e edifícios, entre espaços imaginários, reais ou intelectuais. No final da residência, os participantes do laboratório abrem portas para partilhar as suas experiências com o público.
biografia
Radouan Mriziga (1985) é um coreógrafo e bailarino de Marraquexe. Depois de estudar dança em Marrocos, Tunísia e França, Radouan forma-se na P.A.R.T.S., em Bruxelas. Trabalhos como 55 (Alkantara Festival 2016) e 7 (Alkantara Festival 2018) abordam o ser humano como criador dos espaços que o rodeia, ligando o corpo em movimento com a expressão da forma de materiais quotidianos e das construções arquitectónicas envolventes. Sediado em Bruxelas, Radouan é artista residente do Moussem Nomadic Arts Centre e do Kaiitheater.
Radouan Mriziga (1985) é um coreógrafo e bailarino de Marrakesh, radicado em Bruxelas. Depois de estudar dança em Marrocos, Tunísia e França, forma-se na P.A.R.T.S., em Bruxelas. Rapidamente começa a desenvolver criações próprias, que são apresentadas pelo mundo. Trabalhos como 55 (Alkantara Festival 2016) e 7 (Alkantara Festival 2018) focam o ser humano como criador dos espaços que o rodeia, ligando o corpo em movimento com a expressão da forma de materiais quotidianos e das construções arquitectónicas envolventes. Radouan Mriziga é artista residente no...
Artigos relacionados:
- 12.03 - 22.03.2019
- Candidaturas
Candidata-te para 0.Alkantara
Laboratório de criação com Radouan Mriziga
- SEX 08.03.2019 12H00
- Candidaturas
Laboratório de 8 a 12 de abril, 10h-13h Apresentação pública 12 de abril, 19h Espaço Alkantara Máximo 10 participantes Este laboratório é gratuito, mediante inscrição até 22 de março