Sete Anos Sete Livros
- 01.01 2016
- Sete Anos Sete Livros
Sete Anos Sete Livros é um projeto editorial que consiste na publicação dos textos escritos para as peças criadas por Cláudia Dias e artistas convidados, destacando-os da sua tessitura teatral. Pretende-se, com esse gesto, dar maior visibilidade ao texto, inserindo-o num contexto de menor efemeridade do que aquele que as artes performativas proporcionam. Pretende-se, de igual forma, afirmar que a dança contemporânea é ela própria lugar de produção literária.
Este projeto tem vários obreiros. Desde logo, os criadores dos textos que são os próprios performers. O ilustrador António Jorge Gonçalves possibilita novos enquadramentos e significados ao texto, e Jorge Louraço Figueira, que tem a responsabilidade de escrever o posfácio de cada livro.
A série Sete Anos Sete Livros é publicada em parceria com o Teatro Nacional D. Maria II. Os três livros publicados até à data, Segunda-feira, Terça-feira e Quarta-feira, podem ser adquiridos na Livraria do Teatro Nacional D. Maria II. Quinta-feira e Sexta-feira serão lançados em abril de 2021.
Segunda-Feira
Terça-Feira
Quarta-Feira
Cláudia Dias nasceu em Lisboa, em 1972. É coreógrafa, performer e professora. Concluiu o Mestrado em Artes Cénicas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa e formou-se em dança na Academia Almadense. Continuou os seus estudos como bolseira na Companhia de Dança de Lisboa e concluiu o Curso de Formação de Intérpretes de Dança Contemporânea, promovido pelo Fórum Dança. Iniciou o seu trabalho como intérprete no Grupo de Dança de Almada. Integrou o coletivo Ninho de Víboras. Colaborou com a Re.Al tendo sido uma intérprete...