Leonardo Mouramateus
Portas Abertas: leitura de The Man I Love
- 17.06 2019
- Portas Abertas
- Espaço Alkantara
- estrada livre
No interior da sua residência artística, os criadores Daniel Pizamiglio (BR) e Romain Beltrão Teule (FR) convidam o realizador brasileiro Leonardo Mouramateus para escrever (a solo) uma conferência-performance que será como um espelho do projeto Previsão do Tempo. A partir do filme The Man I Love de Raoul Walsh, produzido pela Warner Bros e estrelado por Ida Lupino, Leonardo Mouramateus estará em diálogo com as questões, formas e temas abordados no interior do projeto de Romain e Daniel. Este evento trata-se de um jogo dissimulado em conversa: uma pessoa é desafiada a refazer as perguntas mas com outras palavras.
Notas Biográficas
Leonardo Mouramateus nasceu em 1991 em Fortaleza, Brasil. É Bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Ceará, e Mestre em Arte-Multimédia pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Escreveu e dirigiu uma dezena de filmes premiados e exibidos em festivais como Locarno, Rotterdam, Cinema du Réel, Festival dei Popoli, Doclisboa, entre outros. Seus filmes também foram exibidos em instituições como o Centre Pompidou (Paris), MASP (São Paulo), Lincoln Center (Nova York), e Cinemateca Francesa. Em paralelo ao seu trabalho como realizador, colabora na criação e dramaturgia de espetáculos de dança de João Fiadeiro (From Afar It Was An Island; De Perto, Uma Pedra; Ça va Exploser – em co-direção com Carolina Campos), Luara Luarth Moreira (RaioRaio LamaLama) e na composição audiovisual do espetáculos de teatro (A Parede, de Alexandre Pieroni Calado).
Leonardo Mouramateus nasceu em 1991 em Fortaleza, Brasil. É Bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Ceará, e Mestre em Arte-Multimédia pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Escreveu e dirigiu uma dezena de filmes premiados e exibidos em festivais como Locarno, Rotterdam, Cinema du Réel, Festival dei Popoli, Doclisboa, entre outros. Seus filmes também foram exibidos em instituições como o Centre Pompidou (Paris), MASP (São Paulo), Lincoln Center (Nova York), e Cinemateca Francesa. Em paralelo ao seu trabalho como...