
Bruno Brandonilo
Sediado em Lisboa, Bruno Brandonilo é licenciado em Interpretação pela Escuela Multidisciplinaria de Arte Dramático (EMAD) e formou-se em Dança na inDANS | Escuela de Artes del Movimiento, no Uruguai. Em Portugal, frequentou o PACAP II do Forum Dança em 2018, com curadoria de Sofia Dias & Vítor Roriz. Mais recentemente, foi artista residente no K3 - Zentrum Für Choreographie (Hamburgo, Alemanha) durante a temporada de 2023-2024. A linguagem performativa que tem vindo a desenvolver nos últimos anos reúne formatos e expressões que hibridizam teatralidade, coreografia e música.
As suas obras, Melodrama: senza te (2024), La Burla (2022) e El Universo no se asemeja a nada (2019), foram apresentadas em diversos contextos na América Latina e na Europa. Em conjunto com a artista brasileira Bibi Dória, coautora de La Burla, coordena o laboratório All that is divine degrades deep beneath the earth.
Para além do seu trabalho autoral, colabora como intérprete com artistas como Tamara Cubas, Sofia Dias & Vítor Roriz, João Fiadeiro e Julián Pacomio, entre outros.
