- 31.07.2019
- Portas Abertas
- Artistas em residência
- Portas Abertas
Kátia Manjate
Portas abertas de Sexo (con)sentido
- QUA 31.07.2019 19H00
- Portas Abertas
- Artistas em residência
- Portas Abertas
Katia Manjate (1984), em 1994 Iniciou a sua formação em danças tradicionais na casa de cultura do Alto Maé, e mais tarde 1999 como membro da associação grupo de canto e dança Milorho, onde foi desenvolvendo o seu trabalho como bailarina. Em 2003 continua a sua formação específica em dança contemporânea no Programa de treino profissional em dança contemporânea, organizado pela Culturarte e danças na cidade, onde recebeu uma formação profissional com vários coreógrafos nacionais e internacionais.
Actualmente desenvolve o seu trabalho como interprete e criadora. Dos seus trabalhos mais recentes destacam-se sexo (con) sentido que teve a primeira apresentação em Senegal (Dakar) e Maputo (Moçambique), e Casa criado no âmbito do Programa Pamoja, em colaboração com artista bailarina de Madagáscar ,Judith Olivia e o artista plástico Moçambicano, Válter Zand. Em 2016/7, participou no projeto transcontinental Shift Realities dos centros culturais alemães Hellerau e Tanzhaus em parceria com a Ecole de Sables. Onde co-criou a peça Fragiland em parceria com os os coreógrafos Jason Jacobs, Souleymane Ladji Koné , Anna Till.
A sua mais recente criação Life in numbers em colaboração com a coreógrafa Alemã, Anna Till, tem estreia agendada para Outubro de 2019 na Alemanha e Moçambique.
É mãe de dois desde 2006, vive em Maputo e trabalha nas áreas de coreografia, artes na educação, assim como sobre as relações entre o teatro e a dança.