Portas Abertas: Diego Bragà no Espaço Alkantara
A Gente na Boate Sofre Junto

- 27.03 2025
- Espaço Alkantara
- 19H00
No auge da DISCOTHÈQUE, os corações de imigrantes latino e afro-americanos, INTEIROS ou PARTIDOS, tinham em comum o LOOP esperançoso do GLAMOUR dos anos setenta. Todos eles morreram. Isto é uma guerra. A Miss Universo refugia-se em Copacabana, num bunker que já foi uma discoteca no auge do fascismo, onde encontra fantasmas gays.
A partir de um arquivo real — o do seu tio Richard Wagner — que se funde com a ficção, A GENTE NA BOATE SOFRE JUNTO é uma hiper-pÓpera onde o bunker se transforma numa discoteca fantasmagórica e utópica, reinterpretando temas homoeróticos através de uma lente andrógina e transfeminista. Um gesto teatral e operático que abraça o sofrimento e abre caminho para um novo futuro.
— Diego Bragà
No dia 27 de março, quinta-feira, às 19h, Diego Bragà abre as portas do Espaço Alkantara para um momento de partilha com o público. A Gente na Boate Sofre Junto é um dos três projetos em criação produzidos pelo Alkantara no ano de 2025.
Ficha Artística
Encenação, libretto & composição Diego Bragà Performers Diego Bragà, intérpretes a definir Direção musical, paisagem sonora Nico Spinoza Produção musical Pedro Joaquim Borges Hypeer-pop electronics & beats Diana XL Apoio coreográfico, dramaturgista do movimento Tânia Carvalho Desenho de luz Rui Monteiro Direção técnica Ana Carocinho Cenário Carlota Lagida e Martim Pinturas Martim Uma produção Alkantara Apoio à residência TalentLAB e Théâtres de la Ville de Luxembourg Apoio à criação OPART, E.P.E./Estúdios Victor Córdon Apoio à dramaturgia CAMPUS/Rivoli, Festival END e Bolsa de Escrita Teatro Oficina Coprodução Alkantara, no contexto de Common Stories, um programa da Europa Criativa financiado pela União Europeia Bolsa de criação O Espaço do Tempo, com o apoio do BPI e da Fundação ”la Caixa”

Diego Bragà é uma artista de teatro, realizadora e dramaturga, não-binária, trans, luso-brasileira, nascida em Belo Horizonte (BR) e a viver em Lisboa (PT). Atualmente, Diego é uma das artistas emergentes selecionada para o Common Stories - Common LAB - para explorar as alterações da noção de diversidade numa sociedade europeia em mudança. Em 2021, através de um filme autobiográfico, recebeu a bolsa para jovens cineastas do Sundance Institute, e o seu filme "Pense Sobre o Belo Futuro Adiante" pode ser visto nos Op-Docs do The New York Times. Como artista de...
Artigos relacionados:
- 24.03 - 30.03.2025
- Artistas em residência
- Produções Alkantara
Diego Bragà em residência no Espaço Alkantara
A Gente na Boate Sofre Junto

- Artistas em residência
- Produções Alkantara