Portas Abertas: Dana Michel
D & D TRUST FACTORY
- 22.03 2023
- Portas Abertas
- Artistas em residência
- Espaço Alkantara
- ENTRADA LIVRE, POR ORDEM DE CHEGADA
- 19H
Depois de apresentar CUTLASS SPRING no Alkantara Festival 2021, a coreógrafa e performer Dana Michel volta a Lisboa para trabalhar na criação de D & D TRUST FACTORY.
A 22 de março, às 19h, Dana Michel abre as portas do estúdio para partilhar parte do processo de contrução desta sua nova performance.
No seu trabalho, Dana Michel relaciona improvisação, escultura, hip-hop, comédia, cinema ou dub, e ainda observações sociais para criar experiências centrífugas.
Aqui algumas reflexões de Dana Michel, influenciadas pela pesquisa para D & D TRUST FACTORY, que estreará na primavera:
“fórmulas... eu percebo. estamos a tentar difundir mensagens para que toquem muitas pessoas. fixe fixe. mas não basta um sistema que seja suficientemente sensível para evitar provocar danos generalizados. tudo tem um custo. por isso, quanto mais pessoas forem ajudadas simultaneamente, mais pessoas serão de alguma forma ignoradas simultaneamente. e se pudéssemos TODOS começar a ajudar-nos uns aos outros de forma quotidiana e se fosse por ISSO que lutássemos? e se isso pudesse ser transmitido lentamente, sendo lentamente integrado? macerar, marinar, estufar... produzem sabores mais ricos, infusões mais potentes, conhecimentos mais enraizados que podem introduzir-se – esperemos – no nosso fluxo intuitivo. precisamos de pessoas que estejam a trabalhar a partir de lugares mais enraizados. esta rapidez toda está a consumir-nos.”
Dana Michel
Ficha Artística
Criação e interpretação de Dana Michel Activador artístico para a residência em lisboa Yoan Sorin
Portas Abertas
Portas Abertas são apresentações informais de trabalhos em desenvolvimento nas residências artísticas, com formato à escolha das equipas artísticas. Todas as sessões de Portas Abertas são de entrada gratuita.
Dana Michel é performer. O seu trabalho interage com os campos expandidos da improvisação, da coreografia, da escultura, da comédia, do hip-hop, do cinema, do techno, da poesia, da psicologia, do dub e documentário social para criar uma experiência centrifugadora. Em 2014, foi premiada com o recém-criado ImPulsTanz, em Viena, em reconhecimento pelo seu trabalho artístico, e foi destacada como uma das mais notáveis coreógrafas do ano pelo New York Times. Em 2017, recebeu o Leão de Prata de Inovação em Dança na Bienal de Veneza. Em 2018, tornou-se a...