ponto de encontro
Carpintarias de São Lázaro
- 21.11 — 23.11 2025
- ponto de encontro
- Outros encontros
- Carpintarias de São Lázaro
- Entrada livre
Miradouro de Baixo - Terraço
O terraço das Carpintarias de São Lázaro é o ponto de encontro oficial do Alkantara Festival 2025 e estará aberto ao público sextas, sábados e domingos.
Em parceria com o Miradouro de Baixo, propomos um espaço para relaxar e prolongar a noite depois dos espetáculos — com comida da América Latina do chef Enrique Sienra, uma programação de música, bebidas e uma vista deslumbrante sobre a cidade de Lisboa.
Faça chuva ou faça sol, este será o lugar ideal para reencontrar artistas, conversar com a equipa do festival ou simplesmente desfrutar do ambiente.
Horários
14, 15, 16 NOV
17H00–23H30
21, 22, 23 NOV
17H00–23H30
Morada
R. de São Lázaro 72, 1150-330 Lisboa
Programação Miradouro de Baixo
14 NOV
Cigarra • Coletivo Gira • Sónia Trópicos • Maribell • N▲N▼
18H30 - 20H30 — Miradouro de Baixo (terraço)
DJ set N▲N▼
20H00 - 23h00 — 1º piso
Roda de Sample & Coletivo Gira
15 NOV
Guy from 1990 + Mimi Melody (DJ Sets)
Guy from 1990
Desde 2007 a tocar um pouco por toda Lisboa, passou também 2 anos em Londres, onde viveu o ressurgimento do House Clássico e do UK Garage. Essa foi também a semente da fundação do coletivo ELA, movimento que veio a influenciar o Underground de Lisboa e Portugal nos últimos 10 anos. No entretanto lançou música em editoras como a Percebes, DVRST, Whoopee, Ruínas e Powder Traxx. Com uma presença regular na Rádio FM portuguesa, facilmente ligamos a rádio e escutamos alguns dos seus temas e podcasts, sobretudo na Rádio Oxigénio. + info
Mimi Melody
A coleção de discos da Milena, ou Mimi Melody, abrange inúmeros sons de todo o mundo. Da Califórnia a Paris, de Berlim a Londres, nenhuma caixa de discos ficou por explorar. Ela adora, mais do que tudo, partilhar uma mistura eclética de ritmos contagiados pelo funk — desde que sejam autênticos, crus e cheios de alma, o groove está garantido. + info
16 NOV
Mostafa Anwar (Concerto) + Caroline Lethô (Live Ambient Set)
Uma viagem pelas sonoridades clássicas do sub-continente indiado e pela electrônica ambient.
Mostafa Anwar
Músico, director musical, compositor e poeta do Bangladesh a viver em Lisboa. Através da sua arte tem procurado fazer da música uma viagem espiritual com vista à paz e harmonia, fazendo com que isso ultrapasse toda e qualquer fronteira. Inspirado por tradições milenares com origem no clássico sistema indiano do Raga, tem composto uma variedade de músicas Sufi, assim como músicas mais devocionais e folclore. No dia 16 de Novembro, Mostafa traz ao Miradouro música clássica do sub-continente Indiano, através dos instrumentos típicos do Tanpura e do Harmonium.
Caroline Lethô
Caroline Lethô desponta na vanguarda da vibrante cena eletrónica portuguesa, afirmando-se como uma DJ e produtora nómada, dotada de um talento magnético que transcende fronteiras geográficas. Nascida no Algarve e imersa na rica tapeçaria de influências indianas e africanas, a sua jornada musical começou nos anos formativos, ao frequentar as aulas de saxofone do pai e mergulhar nos ensaios de bandas de jazz. Caroline já passou por espaços e festivais de referência da eletrónica, como o Tresor, Berlin Atonal, Dekmantel Selectors, Primavera Sound, Forte, Tremor, Boom e Waking Life Festival. No seu projeto de música ambient ao vivo, destaca-se pela habilidade em conduzir uma jornada meditativa e espiritualmente carregada — uma exploração sonora que revela o profundo poder da natureza em amplas pinceladas.
21 NOV
Lisbon Open Vinyl Experiment (DJ Sets)
As lendárias L.O.V.E. Vinyl Sessions trazem há mais de 6 anos algumas das mais diversas noites de Lisboa, em que todos os DJs ou Selectas interessados podem participar. Dia 21 a L.O.V.E. será composta por 8 DJs que irão trazer malas de discos com muito Funk, MPB, Disco, House, Afrobeat, Jazz e muito mais. Sem fronteiras ou géneros essenciais, as sessões L.O.V.E. são uma das festas regulares mensais no Miradouro de Baixo.
22 NOV
Festa Latina c/ Arturo Cruz Quarteto
A Festa Latina é mais que uma festa, tornando-se uma autêntica explosão de sabor, paixão e boa vibe no Terraço. Concerto, festa, mercado e comida, tudo dentro do universo cultural latino-americano. É um dos principais pontos de encontro da comunidade latina (e não só) em Lisboa. Dia 22 o músico cubano Arturo Cruz irá actuar em quarteto.
23 NOV
Encerramento Alkantara Festival com DIDI
DIDI é artista transdisciplinar, integrando no seu trabalho investigação e produção artística-cultural, curadoria, arte-performance e DJing. Fundou uma série de coletivos e eventos que dão visibilidade às subjetividades negras, queer e imigrantes em Portugal, destacam-se os coletivos artísticos Afrontosas e União Negra das Artes e a plataforma-festa body e sex-positive Curvs. Como DJ, traz uma gama generosa de ritmos e vibrações club, profundamente enraizadas na música afro-diaspórica, transitando do R&B dos anos 90/00 ao Afrobeat, House, Baile Funk, Amapiano e Kuduro. + info




