Gaya de Medeiros
Pai para Jantar
![ALKANARA - Fotografia com fundo escuro. Homem asiático de meia idade com óculos, cabelos pretos e liso, veste uma camisa preta, está posicionado ao lado direito da foto, segura uma máquina elétrica de cozer arroz de cor branca, na altura da barriga, com a mão direita na parte superior e a mão esquerda na parte inferior olhando para a máquina. - ©José Fernandes](/site/assets/files/9445/dsc6203_copy_-_gaya_de_medeiros_creditos_jose_fernandes.1290x0.jpg)
- 17.11 — 19.11 2023
- CCB - Blackbox
- 12,50€ (Ver descontos)
- M/16
- 55 min
- Em português com legendas em português e em inglês
A construção do que é “ser homem”, e a pressão para corresponder a esse ideal, revistos de forma íntima.
Entre um encontro íntimo e a magia do palco há muita coisa, mas qual a menor distância entre essas duas instâncias?
Pai para Jantar é um jogo com o público que tenta esmiuçar a masculinidade de forma poética e bem-humorada. A performance brinca com os modos como agenciamos palavras, afetos e arquétipos ao redor da ideia de “ser homem”.
Este espetáculo propõe um caminho subjetivo em direção ao lastro dos nossos pais que perdura na nossa personalidade e que está na base de muitos desejos e fracassos.
Gaya de Medeiros
Ficha Artística
Conceção Gaya de Medeiros Com Gaya de Medeiros e Pedro Melo Alves Espaço cénico e iluminação Tiago Cadete Assistência dramatúrgica Alex Cassal Gestão financeira Irreal Produção Gaya de Medeiros Apoio Estúdios Victor Córdon
![](/site/assets/files/6647/gaya_de_medeiros_jose_fernandes.jpg)
Gaya de Medeiros (brasileira, 31 anos) é bailarina, diretora e produtora. Já trabalhou com diversos coreógrafos e já criou 3 trabalhos solo. Fundou a BRABA.plataforma a fim de viabilizar ações criativas direcionadas e protagonizadas por pessoas trans/não bináries. Interessada na pesquisa dos cruzamentos entre a palavra e o corpo, o privado e o público, o íntimo e o social, Gaya se pergunta sobre o lugar do drama na contemporaneidade.