Julia Salem
O que o meu pé me conta?

- 03.05 2025
- Espaço Alkantara
- 19H00
- M/6
Performance de ativação
O que o meu pé me conta? orienta a tecitura de uma malha de rotas r(ô)tas, reescrevendo o chão que pisa, através de práticas errantes, desenhos, escritas e sons. Esta pesquisa resultou num objeto híbrido, uma publicação-audiobook, uma instalação interativa e uma performance de ativação com práticas errantes, desenvolvidas ao longo do processo, tanto como metodologia de investigação como na criação do objeto.
A ativação consiste numa caminhada performativa onde serão aplicadas as práticas percetivas e criativas apresentadas na publicação. Denominadas “práticas errantes”, estas práticas têm como objetivo descondicionar a nossa perceção e recriar as relações entre o corpo e o espaço.
Ficha Artística
Concepção, criação, textos e voz Julia Salem Design e co-criação Marta Ramos Imagens Pedro Fragoso e Julia Salem Áudio João Ferro Martins Colaboração Ruben Neves, Casimiro Santos, César Lopes, Francisco Pinheiro, Sr. Garcias, Maria e Cesário Fialho Agradecimentos Rafael Alves, Céu Geraldes Alves, Téo Machado, Paula Delecave e Andresa Soares Apoio Direção-Geral das Artes
No âmbito do PISAMOS - projeto de pesquisa e criação da APNEIA COLECTIVA
Artigos relacionados:
- 29.04 - 04.05.2025
- Portas Abertas
(re)union 2025 no Espaço Alkantara
V Encontro Bienal de Artes Performativas

- Portas Abertas