Daniela Andana
405

- 04.05 2025
- Espaço Alkantara
- 19H00
- Gratuito, levantamento de bilhete no local uma hora antes do espetáculo
- M/6
A ideia da peça é alertar para o consumo excessivo, aliás chamar a atenção para o não consumo do plástico. Este plástico que tem uma duração breve nas nossas mãos mas que dura 405 anos no planeta. Mas na verdade ninguém sabe se são 200, 405, 450, 500 ou 600 anos, ainda não passou esse tempo para se saber! Vamos considerar 405 anos. A ideia de 405 anos é abismal! Se pensarmos que a esperança média de vida é de 85 anos então em 405 anos cabem praticamente 4 vidas desde a nascença até à morte. São aproximadamente 6 gerações que vão sofrer as consequências da garrafa de plástico que hoje não foi reciclada ou reutilizada.
405 convida públicos mais jovens e adultos a uma reflexão crítica sobre a crise ecológica e ambiental, com foco na poluição dos oceanos e na urgência de repensarmos as nossas escolhas.
Ficha Artística
Criação e conceito Daniela Andana Cocriação e interpretação Daniela Andana, Sofia do Mar Espaço cénico, desenho de luz e figurinos Daniela Andana
Artigos relacionados:
- 29.04 - 04.05.2025
- Portas Abertas
(re)union 2025 no Espaço Alkantara
V Encontro Bienal de Artes Performativas

- Portas Abertas